quinta-feira, maio 20, 2010

Para que fique registado

Quero que fique aqui registado aquilo que se passa.
Sim eu sou vitima de violencia doméstica, não a física mas a psicologica.
Quero que fique aqui registado que se algo acontecer está aqui no dia de hoje a minha denúncia.
Sou vitima de uma pessoa que pensa que por ter algum dinheiro pode usurpar da dignidade dos outros.
Sou vitima de uma pessoa que não dá banho, não veste nem despe as filhas, não lhe troca a fralda e diz que EU PAGO, tu fazes
Sou vitima de uma pessoa e de uma familia que critica a minha todos os dias por sermos pobres mas não dever-mos nada a ninguem
Sou vitima de uma pessoa que diz que a minha mãe é uma anormal porque é pobre e tem uma casa em nome dela que é do irmão e foi a unica forma de o ajudar a não ficar sem ela.
Sou vitima de uma pessoa que acha que por a minha irmã ser emigrante devia limpar sanitas e não vir de férias todos os anos.
Sou vitima de uma pessoa que não me deixa comprar uma planta mas de dá tudo aquilo que lhe apetece comprar.
Sou vitima de uma pessoa que me manda faltar ao trabalho todas as vezes que é preciso ir com elas ao médico ou ficar com elas em casa, quando ele trabalha por conta propria.
Sou vitima de uma sogra que de um dia para o outro me pos a Flor na rua porque queria ir para a terra de férias.
Sou vitima de um tio que todas as vezes que viajamos para a terra ele vai no lugar da frente do carro e eu vou atras no meio das cadeiras, só porque quer poupar nas portagens e não gosta de conduzir.
Sou vitima de uma familia que sabe disto tu e acho que eu sou doida por me queixar só porque tenho uma casa linda e com tudo lá dentro.
Sou vitima de um homem que não dorme comigo à anos e diz que nem para isso sirvo.
Sou vitima de um homem que me chama porca porque eu deixo as filhas brincarem com plasticina na sala.
Não precisa de me deixar negra isto basta.
Até já.

16 comentários:

AndreiaA disse...

Oh amiga :(
Infelizmente sei destas coisas...
Nem sei q te dizer, apenas q tens q lutar pela tua felicidade.
Qq coisa estou aqui.
Bjs

A mamã disse...

minha querida que é isto????????
antes só que mal acompanhada Maria ..isso é que era bom! obriga-o pagar pensão as filhas e põe-no a bulir
ai f**********
tou parva :-( e triste

Mammy Skater disse...

A violencia psicologica confesso deixa-me ainda mais apreensiva do que a fisica. Porque doi, doi muito e aparentemente nao deixa marca, mas a marca que deixa pode ser mais duradoura e profunda.
Amiga estou e estarei sempre aqui para ti. Não sei que te diga, se os conselhos fossem bom vendiam-se, não se davam.
Bjinhos Grandes

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Fátima estou chocada cm tudo o que escreves-te amiga tu não mereces isso, não mereces mesmo,olha nao sei mais que te diga...mas como diz a mamã antes só que mal acompanhada, de que vale ter casa linda se nao temos Amor...eu nao aguentava, nao aguentava mesmo...beijinhus grandes e sabes o meu mail

mãe pimpolha disse...

Este teu post deixou-me muito triste, porque infelizmente há quem pense que violência doméstica é só porrada.
Não sei se mais tarde ou mais cedo vais ser obrigada a apagar o post, por via das dúvidas fiz print screen.
Beijocas e muita força.

Mary disse...

Oh! Às vezes queixas-te mas o que contaste hoje é um pouquinho demais... Antes de tudo nunca deixes que te faltem ao respeito...
BJs e espero que melhores dias venham

Carina M disse...

Ai Fátima de certa forma já sabes como penso, e de facto ele não te merece, de facto um belo biquiero na bunda era pouco, ele merecia pior, muito pior.
Bjs

Simão disse...

Fiquei com os olhos cheios de àgua!! Já tinhamos desabafado uma com a outra (há mt tempo, é certo!) mas não percebi a dimensão da coisa...
Tou triste por ti, pelas tuas meninas, pela tua dignidade que não é respeitada...
Pensa na tua vida, na tua felicidade e pondera se vale a pena... beijos grandes!

bjs

P.s- Talvez em Julho vá à Costa, dp temos de trocar os ns de telemóvel.

Tita disse...

Estou lavada em lágrimas e sem forças para escrever o que quer que seja, não fazia ideia da dimensão do terror que estás a viver! Tu não mereces!!
Luta por uma vida melhor! Tu és linda!! Ele é um sacana!!!
Estou de rastos amiga....

osmeuspestinhas disse...

Amiga um beijinho cheio de força.Também sou da opinião mais vale só do Que mal acompanhada, e a violencia psiológica doí mais que a física porque não mata mas moe sim.
bjos

Isa disse...

Olha.... eu também já fui vitima desse tipo de violencia.... vitima de uma pessoa que dizia que achava que todas as mulheres eram mais bonitas que eu e que sentia nojo de mim... vitima de uma pessoa que casou comigo e andava com outra coisa que so descobri 3 meses depois.Vitima de uma pessoa que me deixou com a auto estima arrasada.... e que so agora começo a recuperar apos IM e anti depressivos. Felizmente consegui me desvincular... divorciar e arranjar alguém que mesmo com imensos defeitos eu amo e me ama.

Por isso amiga... cada vez mais penso que devemos lutar pela nossa felicidade! Por isso mais vale ser pobre mas feliz!

beijinhos e força

Anónimo disse...

Sigo o blog, mas nunca comentei. Gostaria de deixar a minha opinião no sentido de prestar algum tipo de ajuda. Não me parece que a melhor frase no momento seja a que é melhor só que mal acompanhada. Todos os problemas têm solução. Procurem orientação matrimonial, ajuda externa se for preciso, procurem conversar no sentido de encontrar soluções. Com esforço e vontade as coisas podem caminhar no bom sentido. As filhas merecem esse esforço. O divórcio tem que ser olhado como a última saída, depois de ter esgotado as restantes. Bjs Ana

Gasparzinha disse...

Fiquei muito triste ao ler este post, mas n podes deixar q te tratem assim, impoem-te, luta por ti e pelas tuas filhas, pois qt mais te calas e engoles pior vai sendo, e todos te vão continuar a tratar cada vez pior.
Não permitas tb q falem assim da tua familia, diz-lhes que vergonhoso e debaixo nível é o que a tua sogra fez com a florzinha, que é má avó, etc, se preciso for diz-lhe que a doença que tem é castigo pela maldade que te faz (é cruel? é e o que fazem contigo não é também??) faz-lhe o mesmo pressão psicológica até te começar a tratar bem, mas n baixes os braços.
Beijinhos e muita força

© ●•ƬéƬé £ XαVιєя•● disse...

Fico com o meu coração apertado ao ler-te... INFELIZMENTE, já te sigo há tanto tempo que estas tuas palavras não me espantam :o(

Nota-se que és uma mulher sofrida, embora tentes levar o teu calvário com a ajuda do teu bem mais precioso, que são as tuas filhas, mas ninguém aguenta o semelhante, toda a vida!

Minha querida, lembra-te que AMAR NÃO É ISTO... existe ajuda e vida além de todo este sofrimento.

Não deixes que ele DESTRUA por completo a tua auto estima.

Tens MUITO valor, como ser humano, mulher, esposa, mãe, TUDO!

És um verdadeiro exemplo de coragem mas tens que pôr um ponto final nestes abusos... procurem ajuda, afinal vale sempre a pena tentar.

Xi ♥
Tété & Xavier

Lipa disse...

Já tinha lido nas entrelinhas que a tua relação estava longe de ser um conto de fadas. Infelizmente não fiquei surprendida com o teu post, mas a minha admiração por ti cresceu. És uma grande mulher. Estás a criar as tuas filhas, apoias o pai delas nas piores alturas da sua vida.... Também deve ser certo que o que escreveste não devem ser as coisas (ainda) mais graves que vão acontecendo entre vocês. O ser humano é incrivel, para o bem e para o mal... nem se fala...
Estou contigo minha querida. Contigo e com todas as pesoas que sofrem deste tipo de atitudes. Beijinhos nossos!

Anónimo disse...

tb sei o que é isso, mas olha " quem não está bem que se ponha". não se pode ter tudo na vida. temos que fazer opções