segunda-feira, agosto 02, 2010

28 meses de Flor


A minha Flor mal cheirosa fez ontem dia 1 de Agosto 28 mesinhos, infelizmente não a pode abraçar nem encher de beijinhos mas não tarda nada já estou ao pé dela novamente.
Está um doce de menina e ao mesmo tempo com um feito muito peculiar. Ora nos enche de mimos ora nos dá uma palmada.
Portou-se tão bem nas férias, tirando o levantar e o baixar do avião por causa do cinto tinha sido perfeito. Andou sempre feliz e contente na praia e piscina, sempre bem disposta apesar da ausência dos cocos. Comeu tudo sem estranhar e até o leitinho da noite era de outra marca e ela bebeu todinho.
É hiper independente, até chega a chatear, mas calça-se, veste-se, despe-se, lava-se tudo sozinha, eu faxo eu faxo como ela diz. Não precisa de ninguém para tirar a fralda e por, ela lá anda às voltas e deixa aquilo no sitio certo.
Continua a recusar o penico e a sanita, já comprei uma sanita em ponto pequeno mas acabei por devolver à loja, ela nem a sequer queria ver. Vou tentar nas semanas que vou estar em casa com ela.
Dorme bem apesar de dar muitas muitas voltas, continua a adormecer com um de nós e adora adormecer com a mana na cama dela. Dormem em quartos separados e é uma alegria ao fim de semana quando perquntam se podem dormir juntas. Claro que depois dela adormecer a tiro de lá, mas ficam felizes.
Dá-se bem com a mana mas se é para bater ela é a primeira a levantar a mão. Não perdoa a irmã em nada, qualquer coisa puxa-lhe o cabelo dá-lhe beliscos. É mázinha...é é.
Amou a família, este ano já interagiu muito mais, deu beijinhos e abracinhos aos tios e primos, nota-se uma amizade sincera, se necessidade de forçar a união, acho que ela percebe que aqueles são de facto os tios dela e não os tios em segundo grau com quem costuma cinviver mais. Ela sabe que é a minha irmã concerteza.
Adoro quando saiu e ela fica e me diz: Quero dar-te um beijinho mamã. Mas diz aquilo com um ar tão doce que eu até me derreto.
No colégio a apreciação foi muito positiva, como mudou de sala acabou por não fazer tudo o que estava previsto. Apenas não gosta de jogos muito direcionados, coisas que exigam ficar ali quieta sobre ordem de alguém ela começa logo a fazer uma birra.
Continua a vestir e a calçar apenas o que quer. É super selectiva e isso tras-me chatices todos os dias. As toneladas de roupas da irmã continuam novas, prontas para dar ou guardar para os netos.
Já não dorme calçada, consegui arranjar uns sapatinhos feitos em pano e são esses que ela calça de noite.
Todos estes meses continuam pautados pelos cocos que não aparecem naturalmente e pela tosse e febre de vez em quando. Mas mesmo assim anda sempre bem disposta.
Um amor a minha menina.

Até já.

4 comentários:

osmeuspestinhas disse...

parabéns por mais um mes e pelas conquistas dela
bj

Carina M disse...

Parabéns à tua doce Flor.
Bjs

Tita disse...

Ela chegará lá.
Está um mimo, é tão parecida no feitio com a minha :S
Beijinho grande de parabéns

AndreiaA disse...

Linda a minha norinha, hihihi!!
Parabéns amiga.
Bjs