sexta-feira, setembro 10, 2010

A turma, a professora e afins

Hoje foi a reunião de apresentação da senhora professora, do seu método de ensino e do que se pretende este 1º ano do ciclo.
Antes da reunião entreguei um pedido à directora da escola a solicitar a mudança de horário da Patuxa, ela ficou de tarde. Com o problema de integração que tem e sobretudo com a situação de não comer nada parece-me impossivel que as coisas corram bem. O que me dizeram é que não irão mudar pois a turma da manhã está completa pois existem meninos com necessidades especiais e essas turmas são menores.
Ok...agoro perqunto se estar 9 horas na escola sem comer é normal??? Não deve ser...digo eu...

Da prof...até gostei da senhora (pessoa para ai da minha idade), o metodo de ensino também me surpreendeu uma vez mais...ou seja...utiliza o método natural de aprendizagem...e eu já comprei os livros que estavam afixados na escola.....culpa minha, digo eu......nem sei.... conheço o método porque na Belgica é utilizado mas não fazia ideia que em Portugal também o fosse.
A Patuxa chorou, chorou quando ela se dirigiu a ela, chorou quando a reunião foi só para os pais sem a presença deles...enfim...chorou...não se integra, não se liberta...não sei onde falhei...não sei mesmo...
Agora resta rezar, pedir a Deus que me ajude a ajuda-la e pedir que me mande forças para ela aguentar... ir para o ATL que ela odeia, ficar lá toda a manhã, não almoçar e ainda ter que ficar lá até as 18:15....só mesmo rezando...digo eu...
Até já

Nota: Sementinha não me esqueci de ti, 8 anos depois está na memória a tua perda.

5 comentários:

mãe pimpolha disse...

Um dia há-de ser a miuda mais desinibida que há ao cimo da terra.
Beijocas

osmeuspestinhas disse...

UM BEIJINHO GRANDE AMIGA

Carina M disse...

Mas mesmo ela frequentando o atl não tem direito a almoço?? Isso não tem lógica miga, ou então não poderia a tua sogra ficar com ele e depois leva-la lá?
A minha entra ás 9h e sai ás 17h30 mas já com as aulas de enriquecimento curricular porque as aulas mesmo são doas 9h ás 15h30.
Bjs

Paula disse...

calma minha querida calma
passei por isto com a Bia ...desde sempre até aos 7 anitos mais ou menos ..cada inicio ano lectivo era um calvário para mim ...colada a mim que não queria ficar (no infantário e escola até 2ª classe) ..depois amadureceu e desligou-se mim mais um bocadinho ...já com a mais nova ...sem stress nenhum ..quer é ir
um beijo

Tita disse...

:S deves andar um trapo Maria :S
Nem sei o que te diga!