quarta-feira, outubro 20, 2010

A consulta da Flor

A consulta de gastro da D.Flor correu...nem sei bem...se bem se mal...correu.
Mas se dúvidas tivesse em como as minhas filhas são priveligiadas por irem a uma das melhores pediatras fiquei de vez esclarecida. Não que tivesse dúvidas mas tantas são as vozes que deveria procurar outra opinião que as vezes na minha cabeça surgem por momentos incertezas.
E isto tudo porque a médica de gastro onde fui mandou fazer exactamente as mesma coisas que a pediatra sempre mandou fazer, até os laxantes são os mesmo e os clisteres gliss go iguais. A única diferença e devem ter sido os 92€ que paguei foi mandar fazer análises. Ai sim a pediatra já deveria ter actuado.
Ainda não fez as analises só iremos sábado pois demorarm algum tempo a fazer por causa da análise ao suor.
Na alimentaçao passa a ser o leite de soja a bebida apesar de poder tomar também do normal com bifidus. Nada muda. Ela come sopa, sempre comeu, ela bebe sumos e agua em quantidade razoavel, os iogortes já são activia à muito. Enfim... se não muda nada ela não irá concerteza fazer coco. E já lá vão 4 dias e não fez.
Sexta e sabado fez os tais gliss go e apenas deitou para fora isso mesmo, o clister.
As analises vão procurar se existe alguma doença de intolerancia ao gluten, celiaca ou outras do genero, a analise ao suor procura para além da fibrose cistica a desitratação do intestino que pode provocar a obstipaçao extrema.
Tal como a pediatra esta médica também é de opinião que pode ser psicologico, ela não saber fazer força, reter inconscientemente e isso só a idade ajudará.
Recomendou exercicio fisico, correr, muitos movimentos de pernas. Ora ela uma Flor não estão a ver a minha Flor aos pulos pois não...na, se à coisa que as minhas filhas são demais é sossegadas, chega a irritar-me..tadinhas.
Voltamos dia 12 Novembro se nada alterar irá fazer exame fisico, não sei se eco se outro tipo coloncospia.
Não fiquei tranquila...nada....fiquei na mesma.
O desfralde continua bem, de dia não usa fralda e pede xixi sempre sem qualquer problema, como não faz coco nem me preocupo com mais nada. De noite mantenho a fralda pois ainda vem cheia.
Até já

6 comentários:

Carina M disse...

Porra pah que a tua flor é uma caixinha de surpresas difícil, Deus queira que as analises digam algo.
Bjs

Paula disse...

vais correr tudo bem no sábado nas analises e vais de certeza saber a razão desse problema...
um beijo

mãe pimpolha disse...

Que chatice. Tenho uma colega cuja filha era muito obstipada e dava-lhe uma colher de sopa de lactulose todos os dias durante um ano. só assim resolveu.
O Edu tb já largou as fraldas, de dia e de noite, mas tb começou a fazer menos cocós, agora só faz dia sem dia não, mas qd faz é um enorme e sempre no bacio.
Beijocas

mãe pimpolha disse...

Lembrei-me agora de outra coisa, Qd estava grávida fiquei obstipadissima e só passou a comer farelo. Eu fazia uma papa com este e iogurte liquido, mas há quem misture na sopa. Será eu não resultaria?
Beijocas

Tita disse...

Dou-te um bocadinho da energia da minha queres? Fonix a miuda não pára um minuto, só mesmo quando está a dormir e mesmo assim, mesmo assim :S

Não vai ser nada, pensamento positivo!

Sissamar disse...

A minha filha na idade da tua tb andou assim, na hora que lhe dava vontade chorava ela e eu, chegou a fazer fistulas no anus. O que o pediatra dela recomendou foi que retirasse definitivamente a cenoura da alimentação dela, fazer sopa só com a abóbora, e o mais verde possivel. Mandou tb retirar o arroz, a maça e a banana e dar apenas esporádicamente.
O que começei tb a fazer e que foi por ele aprovado, foi, comprar cereais All Bran, deitar na picadora e picar até ficar em farinha. Depois, misturava 1 colher de sopa, no prato de sopa, ou uma colher de chá no iogurte ou na fruta, ou até mesmo no leite. Felizmente nunca fez caretas e comia normalmente até pq aquilo dá um certo sabor adocicado. Era bastante bom, notava efeito logo no dia a seguir! Felizmente hoje em dia, continuo a ter os mesmos cuidados com a cenoura e o arroz, mas de resto já come de tuso e já faz normalmente. Quando abusa no arroz e na cenoura, por ex. se comer na avó e eu não souber e á noite lhe der novamente, no da a seguir já sai mais duro, ou então não faz mesm, mas depois, volta a normalizar.
Vais ver que é só mais um susto dos tantos que eles nos gostam tanto de pregar! Vai correr tudo bem!
Adorei o teu blog, vou voltar.
Beijinhos!