segunda-feira, novembro 15, 2010

Ai jesus credo


Nem me digam nada se faz favor.
A semana passada, dia das castanhas, recebi um papel URGENTE da escola da crescida, o teor era;

Aplicar produto na cabeça dos meninos para os piolhos dada a PRAGA que existe na escola. E é obrigatório mesmo. Vinha lá o decreto-lei e tal.... e como proceder (até parece a Gripe A).
UIIII que comichão de imediato.
Olhei para a cabeça dela e nada vi, como sou meio miope achei por bem esperar pelo fim de semana para confirmar a limpeza da cabeça e comprar o tal repelente aconselhado.
Lá dei banho à miuda e pos nela e em mim a tal de espuma durante 10 minutos, só vos digo que lavei a cabeça 3 vezes e a camada de oleo que aquilo faz não sai. A miuda foi com o cabelo nojento para a escola.
Não sei se tem ou não piolhos, eu não os vejo, mas parece-me que tem lendeas ou lá raio que é. Ontem disse que tinha comichão e eu estou cheia dela também. Hoje só a vejo já de noite quando sair da escola, amanha ao almoço fica em casa para eu verificar a coisa mais de perto.
Eu tenho tanta mas tanta comichão, mas em mim é normal, já andava assim antes, couro cabeludo estalado, mas agora com esta impressão até me mato.
Que nojo, nem me digam nada

9 comentários:

© ●•TéTé £ XαVιєя•● disse...

Mesmo sendo normal que se apanhem piolhos, pelo menos, uma vez na vida não deixa de ser muito chato :o/
As melhoras!
Beijos
Tété & Xavier

AndreiaA disse...

Eheheheheh
Tb já recebi um papelinho desses mas, safei-me.
Boa sorte.
Bjs

Sissamar disse...

Fazes-me lembrar a minha prima este Verão! Dizia que a miúda tnha piolhos, mas ela apesar de ter comichão não tinha nada. Mas coçava-se tanto que chegava a fazer pequenas feridas na cabeça. Um dia foi ao cabeleireiro e ainda por cima nem era a dela que estava de férias, era uma que nunca viu, e pediu-lhe alguma coisa para a cabeça pois tinha muitas feridas. Assim que a mulher lhe começou a mexer no cabelo exclamou logo em alto e bom som "Podera, tem a cabeça cheia de piolhos!!!" A minha prima ficou para morrer! Lá foi para casa enfaixar a cabeça numa toalha depois de ter colocado o remédio da miúda! E tb nunca tinha apanhado piolhos na vida dela, foi preciso chegar a adulta! Mas faz parte, é chato, mas pensa que há coisas piores! Já agora, que qual é o nome desse remédio gorduroso, para eu não comprar no caso da minha apanhar tb?
Beijinhos

Tita disse...

Ahahahah relax amiga!
Ás tantas por ai não anda nada e é só aquela impressão a dar cabo dos neurónios :))
Nós usamos o Stop piolhos quando vêm o tal papelinho da escola.
Bjs grandes a fugirrrrrrrrrrrrrr

Sandra e Dinis disse...

Ontem mesmo o Dinis trouxe um livrinho sobre piolhos!

Ainda não há praga, mas é mm da criançada normal haver!

O livrinho era do Stop piolhos e pelos vistos podemos colocar no IRS.

Bjs e boas lavagens!

mãe pimpolha disse...

É fatal como o destino, eu tb tive, o Edu tb vai ter.
Morte a essa bicharada.
Beijocas

Carina M disse...

Pois se ela tem lendeas tem piolhos, ataca em grande pois são tramados e multiplicam-se à velocidade da luz, há bons produtos na farmácia, mas a eficacia passa por passares um pente fininho para retirar toda a bicharada.
Para já essa praga ainda não me atingiu, mas já estiveram perto!!
Bjs

osmeuspestinhas disse...

da escolinha do meu este ano ja veio 2 vzs blarrrc ,os meus ainda não apanharam mas tb andam sp cabelo rapado
bjs

maria-joão disse...

Oh linda tem calma, avisos desses acontecem tantas vezes que acabas por te habituar. Apanhar piolhos não é porcaria nenhuma. Porcaria é mantê-los e passar aos outros. No meu caso a escola primária foi lixada para isso mas agora na nova escola parece que a coisa acabou. A solução é ir vigiando a aplicar o produto mesmo sem vir aviso da escola, porque quando vem é porque as coisas já andam na última. Há um champô na farmácia que mata por asfixia e não estraga o cabelo mem deixa gordura. Boa sorte!!