segunda-feira, dezembro 06, 2010

Para que fique registado (parte 2)

Para que fique registado aqui e na minha memória.
Cuidado quando pedirem ao vosso homem para trazer frango assado
Sexta-feira dia de frango assado lá em casa. Uma forma de dar descanso à minha cabeça com a tarefa da culinária. Mas não me dá descanso de levar loiça e arrumar a cozinha. Mas infelizmente a conversa do frango assado foi na presença de alguém que come 2 ou 3 vezes frango assado por semana e que a mulher nem sequer trabalha.... (sogros) e muitas vezes são os jantares que não faz porque é apenas para o marido e ela tem mais que fazer....percebem????? Acho que sim....

Ora bem eu digo para o homem trazer frango e o sogro responde aos gritos;
- Estas mulheres de hoje não querem fazer nada, vejam bem que nem jantar quer fazer.....bla bla bla e um rol de calúnias e afins.....se fosse minha mulher já lhe tinha aberto os olhos.....deve ter casado (coisa que nem sou) para apenas foder....sim foder foi a palavra usada.....mal sabe ele.....
Isto tudo na presença do homem lá de casa e do tio dele...que nada disseram apenas ficaram com cara de parvos a olhar entre mim e o sogro....

Ok eu fiquei parva, sem chão...claro que sei o quanto ele é machista e todos na familia...mas as coisas que disse ultrapassaram os limites....nao me calei...não....fiz mal? Talvez tenha feito....
Apenas lhe disse ( e com o dedo em frente ao nariz);
- Já disse tudo?
- Eu preciso de si, é verdade...preciso e obrigado por tudo o que tem feito...mas olhe há que, precise muitos mais.... até logo.... e sai pois eram 18 horas, horas de ir buscar a crescida e depois a Flor e depois ir para casa.....não fazer nada....apenas arrumar uma casa de 9 assoalhadas sem contar com o jardim e varadas e afins.....
Ele sabe o que é isso??? Não me parece...
Chegado a casa o homem com o frango disse-me apenas que não devia ter respondido que o pai anda meio doente e que é antiguado e tal e coisa e que eu não devia ligar.....Ok disse eu, eu não liguei...apenas aqui ficou no meu coração.....
Sei que o homem lá de casa sabe que foi mau aquilo que aconteceu e sei que ele viu que o pai errou, mas não o disse, claro... Sei isto porque ele esteve com a minha mãe sábado a tarde e não falou no assunto....sei que ele sabe que eu fiquei ferida com isto porque ontem levou-me à loja dos sofas e comprou o que eu queria...
Fica registado aqui...para memória futura.
Não vou fazer guerra, nem sequer vou dar importancia pois seria sofrer ainda mais e fazer sofrer outros tantos que nada teem a ver com a estupidez desta gente...mas fica aqui.....
Gosto do sofá...gosto...mas o sabor é amargo...como tantos outros teem sido. Percebem né??
Até já.

5 comentários:

Carina M disse...

Bolas!!!!!
Bjs

osmeuspestinhas disse...

Fogo...e um nó na lingua não???Há gente que só tem direcção directa na familia de nome porque de resto há coisas que não se dizem ás pessoas nem a uma senhora
bjs

mãe pimpolha disse...

Que mau. Coitado do meu sogro se dissesse uma coisa dessas, nunca mais me punha a vista em cima.
Beijocas

Ti disse...

Realmente há pessoas que não "têm 2 dedos de testa"... é coisa que se diga... que falta de respeito... tem paciência.
beijokas grandes

Sissamar disse...

São coisas que as pessoas dizem muitas vezes da boca para fora sem pensar, outras é para se fazerem notar que são fortes e que se fosse com eles outro galo cantaria... agora seja de que maneira fôr, ficou-lhe muito mal!!! Eu tb não o tinha deixado sem resposta mesmo que a seguir tivesse de me trancar em qualquer lado a chorar! Fizes-te muito bem, a doença, não dá direito a ofender seja quem for!
Beijinhos e bom feriado