quarta-feira, março 23, 2011

Ler+


Ontem foi o meu dia de leitura na escola da D.Patuxa. Ela estava feliz feliz.
Escolhemos juntas o livro que iria ler aos amigos, Pipo conhece Gigi, uma história de amizade, simples e ternurenta. Mas eu marota como sou decidi que levaria mais um livro da coleção sobre emoções - Zangados - A professora adorou a ideia e li os dois. Os miúdos adoraram ambos mas o do Zangado por ser mais agressivo e eu ter feito os gestos e tal...foi muito giro.
No final ofereceram-me um vaso com um jacinto lilas, uma das minhas flores preferidas.
Cá em casa a leitura não é diária nem imponho livros nem historias, mas normalmente a hora do banho é a escolhida por elas para eu inventar qualquer coisa ou ler um livro. Deliram quando me sento no banquinho bau e leio ou conto qualquer coisa.
Já ensinei que os livros são nossos amigos, que estão sempre lá à nossa espera, agora serão elas a crescer e a perceber isso.

Nota: e o vaso que recebi deu-me ideias para a prendinha das educadoras da Flor. Já estou a tratar do assunto.


Até já


5 comentários:

Tita disse...

Que mimo lindo.
Por cá o habito da história antes de dormir tem a idade de Duda, não há dia sem historia e se a mãe esta cansada é uma carga de trabalhos. :S
Bjs grande

Parecem lindas essas vossas histórias

Carina M disse...

Por cá o ais novo ainda não pede para ouvir, prefere pegar no livro e perguntar "que é ito"?
A Bárbara como já sabe ler, deita-se e lê um bocadinho de alguma hitoria.
Ontem fui com eles ao médico e lá foi ela de livro debaixo do braço.
Bjs

Ti disse...

O Nuno para já paciencia para ouvir não tem... prefere andar com as páginas pa trás ou pá frente... mas os de tecido ou aqueles duros e de água... adora.
beijokas

mãe pimpolha disse...

O meu não liga nada, é um desgoto. E eu que adoro lêr.
Beijocas

Mary disse...

Que bela actividade!
Por cá não dispensamos uma história todos os dias ao deitar... sem excepções! Confesso que é cansativo... mas ele exige e tb acalma para ie dormir...
Bjs