sexta-feira, abril 15, 2011

É oficial

Ai que me dá uma coisa...e boa...a minha menina já sabe ler....que delícia ouvir aquele ser que ainda à pouco saíu a tanto custo de mim a ler que nem uma senhorita...
Hoje logo cedinho pegou num livro sobre a vida maritima e toca a ler várias frases seguidas que eu nunca lhe tinha lido. Fiquei feliz feliz.
O metodo utilizado pela professora dela é o natural. Não sei bem se é assim o nome do método mas a intenção é essa mesmo. Não usam livros nem cadernos, começam do geral para o particular, tem sido muito interessante ver como eles aprendem. fabricam textos, desmontam e só depois chegam às letras.
Todos os pais estavam preocupados por eles ainda não lerem e os outros das restantes salas já o fazem à muito. A professora garantiu que na Pascoa eles iriam ler e é verdade, nada como a experiencia de tantos anos.
O metodo é muito repetitivo e eu reparei que ela às vezes li-a mas de forma decorada, se fosse um livro novo ela já não sabia, mas hoje confirmei, ela sabe LER.
Fica registado o dia de hoje na Minha Vida e na da minha menina.
Até já


Nota; aguardem pelos post das arrumaçoes de inverno e sobre os sacos de Vacuo que só agora descobri.

5 comentários:

Mónica disse...

Muitos Parabéns !! ;)

Maria Pereira disse...

Parabéns por mais esta fase da vida da tua menina, é tão bom ouvir os nossos filhos ler...

Bjs e bom fim de semana

Paula disse...

mas olha que bem!!!!!!
parabéns!!

mãe pimpolha disse...

Muitos parabéns, está uma mulherzinha.
Beijocas

Tita disse...

É tão bom! Mais uma valiosa conquista.
Parabéns a ela.
Bjs grandes