segunda-feira, julho 25, 2011

Antes e depois - móvel do lixo

E este foi o móvel que eu encontrei no lixo e levei para casa. Estava no caixote mesmo ao pé do meu trabalho, claro que fiquei cheia de vergonha de o ir buscar mas enchi-me de coragem e pedi ajuda ao meu patrão e toca a po-lo no carro.
É um móvel rústico, com um estilo já desactualizado, mas pensei logo que iria entreter-me uns dias e divertir-me. E pos as mãos à obra.
Lavei-o muito bem pois nem faço ideia de quem seria nem que teria lá dentro. Deixei-o ficar ao sol uns dias. Lixei-o bem e pintei com uma tinta que tinha por lá, um beje meio café com leite muito sumido. Por fim lixei nalgumas partes para dar o toque de "muito muito velho".
Por dentro pintei com mais uma tinta de sobras e ficou mais escurinho.
Os puxadores são também eles sobras, um passarinho que comprei à que seculos e nunca tinha utilizado, os outros 3 das portas são os antigos da casa de banho. O stencil já conhecem é um dos barrotes que fiz.
O homem lá de casa só se ri mas ajudou a aparafusar as portas e a dar um jeito para abrirem e fecharem bem.
A ideia foi não gastar um centimo, apenas utilizar o que já tinha em casa e consegui. Ficou em 0 €.
O sitio onde está colocado é na casa de jantar, numa parede que dá para a cozinha e casa de jantar.
Acho que ficou jeitoso, nada mau diria eu. Que me dissem do meu trabalhito? Janota?
Boa semana, até já.


Nota: Deixo os meus sentimentos a todas as seguidoras da Noruega que sei ter algumas. Lamento o que aconteceu no V/ pais.

15 comentários:

ANGELA disse...

Uau!!!!!!!!!Você arrasou Maria Vicente!Se eu morasse em Portugal seria sua companheira nessas aventuras a caça de tesouros...Pois foi em que se transformou o móvel.Parabéns pela atitude e talento!O planeta agradece.Bjo e ótima semana!

mãe pimpolha disse...

Ficou muito bonito.
Beijocas

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Eh lá.... UAUUUUUUU... ficou 5 estrelas!

Carina M disse...

Ficou fantástico, acho que vou passar aí uns dias para em dares umas aulas de bricolage.
Bjs

Té F. disse...

Uau!!! Ficou giríssimo!

le bianche margherite disse...

Splendido!
un bacio!
donata

Skogslyckan disse...

Tack för vackra ord på min blogg!! Det värmde. Vilken skillnad det blev på skåpet. Ja färg och penslar gör underverk. Ha en fortsatt fin dag!
Kram Pia

Sandra Loffreda disse...

Parabéns!!!
Ficou lindo!
Beijão e ótima semana!

Paula disse...

FANTASTICO
Agora superaste tudo!!!!!!!
parabéns

Palavras disse...

artista sim senhora ;)

pituxasilva disse...

OLÁ
Está lindíssimo.

beijos e lambidelas da malta
pituxasilva

Ti disse...

Realmente... era uma pena ir para o lixo;) ficou espectacular... tens mesmo mt jeito... bjinhos
Nota: ainda aproveito a boleia da Carina e aprendo também hihihi

Tita disse...

Estou apaixonada pelas tuas mãos.
Maria estás uma artisca mulher!
Que delicia ficou esse móvel! Que delicia mesmo!!!
Um xi grande

Sónia disse...

LINDO, inbejinha!!!! BJ

Lia disse...

Olá!
Adorei seu blog, já estou seguindo, cheguei até aqui pelo blog Corpo Sano!
Parabéns pelo bom gosto!
Abraços e boa semana!