quarta-feira, novembro 02, 2011

E quando numa semana

E quando numa semana damos conta que a grade de proteção da cama, o redutor da sanita e o restos das fraldas já não são precisas isto é;
Deixamos de ter um bebé em casa....glup ... e com lágrima nos olhos vemos que o tempo passa a correr e que de repente o nosso bebé é uma menina com 3 anos e 7 meses feitos ontem.
O desfralde diurno fez-se à mais de um ano e meio mas o nocturno ainda estava instável, uns dias fralda seca outros dia fralda molhada. Não arrisquei. Deixei andar até perceber que era o dia certo e assim foi. Á umas semanas não coloquei fralda e a Flor portou-se 5 estrelas, até hoje nem uma pinga.
Na sanita já se senta sem precisar do redutor, já não cai lá para dentro concerteza, eheheheh
Olha para ela e fico arrepiada, com medo do futuro, com medo que a saúde não me acompanhe para tantas aventuras que por ai vêm. Tenho medo da crise que o nosso pais atravessa, tenho medo de não conseguir dar-lhe a educação que ela e a irmã merecem.
Ser mãe mais tarde custa um bocado....queria tanto que o tempo volta-se atras e concerteza tinha sido mãe aos 20. Hoje já estavam criadas.... e eu descansadinha....ou não...
Deixo uma foto dela que apesar da má qualidade tem um valor simbólico. Foi neste café que comi tantas vezes enquanto estava grávida dela, foi aqui que passei muitos momentos com amigas depois de a ter. Adoro este sítio, é um café gourmet no Forum aqui da zona, faz-me lembrar os cafés na Bélgica, faz-me lembrar sobretudo a minha irmã ( e tantas saudades que tenho dela).
Boa quarta feira que por aqui está chuvosa e ventosa. Até já.

7 comentários:

Carina M disse...

Ai.....
Bjs

An@ disse...

Pois é... eles crescem rápido!!!

Mas serão sempre os nossos bebés!!
O meu menino quando lhe tirei as fraldas portava-se lindamente... agora deu para fazer xixi na cama de novo!!! Tem 4 aninhos.

Affff que tem sido uma trabalheira!!

Beijokas
Por aqui hoje também chove a potes eh eh eh

Eva disse...

Passa rápido mesmo, dá uma nostalgia quando percebemos isso, que menina linda, quanta alegria esses filhos nos passam, só de olhar me deu umas saudades de quando os meus eram pequenos e estavam à minha volta, mas sempre é bom, em todas as fases, se serve de consolo, te afirmo isso. Aqui tem sol, desejo um dia maravilhoso para vc mesmo com a chuvinha. bjos, Maria Vicente.

mãe pimpolha disse...

A mim as fraldas não me deixaram saudades nenhumas, já cá não habitam há um ano e ainda bem.
Agora o que me vai deixar saudades é a mama. aiii

Beijocas

AndreiaA disse...

Ai amiga, e parece que foi ontem...
Bjs

Maria disse...

Olá gosto do seu blog. A cada dia os filhos vão ficando mais independentes. e cada dia é uma conquista. bjus e muita saúde e paz pra vc criar as tuas filhas.

Angela disse...

Maria Vicente,entendo você tanto...Meu Henrique já está com 15 me lembro da 1ª vez que ele me confidenciou ter beijado na boca...Foi um choque(rsrsrs)não tinha percebido que ele havia crescido!Quanto a idade essa certeza de que teremos vida saudavel ou longinqua ninguém sabe, existem mães jovens que morrem,existem mães de 99...Tenho certeza que guerreira como vc é vai durar para muitas alegrias com tuas filhas lindasBjo no coração e ótima quinta!