segunda-feira, fevereiro 20, 2012

1,2,3, Experiência

1 2 3 Experiência
Muito tenho cuscado na net para saber como se faz o transfer de imagens para tecido sem ser com habitual papel próprio de transfer, eu pretendo é o efeito de impressão no tecido.
Muito produtos não existem por cá ou pelo menos nas lojas da especialidade não sabem de que se trata. Mas desta vez acho que acertei. O heavy gel medium matt comprei na loja Ponto das Artes, e a cola multiuso comprei na Staples (passo o publicidade a ambas).
Hoje experimentei ambas e sem qualquer instrução, usei o que vi nas minhas pesquisas e parece que a coisa funciona bem. O heavy gel matt funciona muito bem a outra cola nem tanto mas posso ser eu que não sei usar.
Imprimi o desenho em lazer e fiz fotocopia.
Pos um pedaço do produto com pincel no desenho, na parte que vai colar, pos também uma camada no tecido. Depois coloquei por cima do tecido a parte de desenho, por cima, ou seja nas costas do desenho coloquei de novo o produto. Por fim fiz força com a colher. Não esperei tempo algum, não deixei secar, não pos agua, apenas retirei o papel, vai ficando amolecido e sai fácil. Não sei é assim ou não a técnica mas resultou bem naquela que eu fiz com mais cuidados.
A cola multiusos talvez porque o tecido é grosso e não é liso não ficou bem, mas penso que é culpa minha, terei que escolher melhor os tecidos e coiso e tal.....mas pronto...o importante é que funciona.
Acredito que não seja fácil fazer aquelas almofadas de sonho com desenhos lindos, para pequenos desenhos parece-me bem. Vou testar mais umas vezes para ver como sai.
Espero ajudar algumas cuscas como eu que gostam desta técnica.
E please se alguém souber como se faz passo a posso digam-me se faz favor.
Bom Carnaval, até já.





4 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Esta mulher não pára!!!! :)
Acho bem...

Não te posso ajudar pois nunca me aventurei nessas áreas :)

le bianche margherite disse...

Devo provare anch'io prima o poi questa tecnica!
un abbraccio!

Sandra e Dinis disse...

Muito bem para principiante!

Agora é dar largas à imaginação.
bjs

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Não sei onde encontras estas lindas imagens, eu vem que procuro na net mas nada encontro, bjs!