quarta-feira, setembro 05, 2012

Dei-lhe uma nova cara

Este quadro oval salvo do caixote do lixo já tem muitos meses cá em casa. Quando o recolhi ele tinha até bichinhos, tive que o lavar bem lavado e colocar remédio para "moscas", na altura fiquei doente e até aliei o facto ao quadro sujo. Estava em péssimo estado. Recuperei a moldura (não tenho fotos do antes) porque achei ser bonita e poderia vir a ser útil um dia. A moldura era dourada e a gravura pintada eram uma flores com o fundo preto, nada de especial.
Tem andado lá pelos cantos sem sitio de destaque. Lembrei-me entretanto de umas imagens que vi na net e resolvi forra-lo com um tecido leve e mais umas fitas de seda. Coloquei por baixo do tecido esponja que no caso era um filtro de exaustor que tinha sem uso. No final de tudo forrei com papel autocolante para ficar bem preso atras.
Virou um porta retratos. Está agora no cimo da escadas junto ao cadeirão também ele salvo da lixeira.
Fiz com uns restinhos um simbolo da paz para uma almofadinha pequenina. Só mesmo para dar um arzito.
Falta arranjar umas fotografias actuais para colocar.
Esperem que gostem da minha renovação.

Uma quarta feira feliz para todas, até já.

11 comentários:

Rute disse...

Acho que ficou otimo e o cadeirão tb é lindo, parabens;)

Tita disse...

Opá eu nunca vejo, encontro nada no lixo!
É lindo e ficou lindo!
Bjs grandes

Eva Sabbado disse...

Amiga querida, me perdoa pelo tempo que não venho aqui, você mora no meu coração, sentadinha lá, ehehe, tenho tido pouquissimo tempo, queria ter vindo mais aqui, você é uma pessoa muito doce que eu adoro, te agradeço todo o carinho, Maria Vicente, me faz muito bem tua amizade. Ammei tuas feituras, lindas e delicadas como tudo que você faz, você tem muito bom gosto e seu toque é certeiro, fica sempre muito bonito, parabéns, bjinhos, lindo dia prá ti, bons momentos, bons sentimentos, tudo de melhor, amiga.

Simone Carvalho disse...

Oi Maria Vicente,
lindo demais, adorei a ideia é ótima. Adoro achar coisas assim também, levo logo pra casa.
Beijos e ficarei feliz com sua visita!
Simone
www.rosaserendas.blogspot.com.br

Simone Carvalho disse...

Oi Maria,
só não estou conseguindo seguir o blog.
Bjs
Simone

Letras e cor disse...

Está lindo!
Cantinho 5 *

le bianche margherite disse...

Delizioso il tuo angolino!
Un abbraccio cara Maria e ti auguro un bel fine settimana
donata

Rita disse...

Uau ficou lindo!!!

Paula_2700 milhas disse...

5 estrelas, gostei muito da ideia!

Mary disse...

Uau... gostei muito!
Bjinhos

Simone Carvalho disse...

Olá Maria Vicente,
como eu ainda não consegui te seguir, vou tentar levar seu link, para vir te visitar!
Bjs
Simone